segunda-feira, 28 de julho de 2014

"La Buena Onda" em Recife

No último sábado, 26/07, uma boa onda sonora desembarcou em terras pernambucanas para um pocket show muito especial.

O curitibano Rapha Moraes, que já fez parte das bandas Poléxia e Nuvens, escolheu a cidade do Recife para receber o lançamento de seu primeiro trabalho solo, o “La Buena Onda”. 
Esse disco também conta com o talento dos músicos Noélle Bonacin (cello), Helena Sofia (acordeon e voz) e Juninho Junior (bateria). 
Porém, a apresentação feita na cidade contou apenas com voz e violão, o suficiente para captar toda a qualidade sonora e sentimento envolvidos nesse trabalho.


Com a ajuda da internet e mobilização dos fãs recifenses, sem o auxílio de outras mídias para divulgar o show, o Rapha não tinha ideia do que poderia acontecer.
O resultado foi uma apresentação intimista, que aproximou o público do artista, tornando aquela uma noite de celebração, de compartilhar essa “Buena Onda” com pessoas queridas.

Abrindo espaço para pedidos e perguntas, Rapha tocou todas as canções do disco, contou um pouco sobre o que estava por trás de músicas como “Seguro Solidão” e “Viver de Mar” e, literalmente, conversou com aqueles que estavam presentes. 
Essa acessibilidade tão verdadeira, tão sincera, e a vontade de compartilhar sua arte encantaram.

Duas músicas novas (que não estão no disco) também entraram no setlist do show. 
É certo que “Tudo o que eu mais quero” e “Sorte” já cativaram o público.




Entre as músicas, os clássicos covers também tiveram seu espaço. 
“Mais uma Vez”, Renato Russo e Flávio Venturini, e “Idade do ceu”, escrita por Jorge Drexler e famosa na versão do Paulinho Moska, foram as escolhidas da noite. 
Quem me conhece sabe que é só tocar algo relacionado ao Moska que já ganha meu coração. É um fato que tocar essa música deixou o show ainda mais especial.

A gente sabe quando um show é bom de acordo com a quantidade de filmes e fotos que você encontra na câmera no dia seguinte. Infelizmente não fotografei e filmei quase nada já que, felizmente, o show foi incrível. Um verdadeiro presente para todos nós.
É maravilhosa e indescritível a sensação que ficou logo depois. 
Sem dúvidas, naquela noite, o mundo passou a girar, pois muitos corações sorriram.

Com certeza você deixou uma “Buena Onda” por aqui, Rapha!
Recife te espera de braços abertos para um próximo encontro, e que seja em breve.

Beijos!

Para conhecer mais sobre o lindo trabalho do Rapha Moraes, acesse:
- Site

Nenhum comentário:

Postar um comentário