terça-feira, 26 de novembro de 2013

O dia do prato, finalmente, chegou!



                Há mais de uma semana atrás aconteceram em São Paulo dois shows arrebatadores, apoteóticos. O Teatro Mágico, trupe que sou completamente fã, completou 10 anos de existência de um jeitinho especialmente perfeito.
                Para quem não sabe, durante esses anos, vários músicos e artistas circenses passaram pelo TM e deixaram sua marca nessa linda história. Exclusivamente nessa comemoração, muitos amigos (que conheci através da trupe) e fãs tiveram o privilégio de assistir à esses dois shows com a presença da grande maioria dos ex-integrantes da trupe, além de participações já amadas por todos nós. Ivan Parente, Rober Tosta, Nô Stopa, Luiz Miani, Eduardo Diux e Trevisan foram alguns dos queridos nomes que passaram pelo palco.
Foi realmente uma noite inesquecível.
                Depois de tanta luta, depois de 1 ano, 1 mês e 2 dias do último show na terrinha, finalmente chegou a vez de Recife receber mais uma vez um show do TM. A cidade foi a primeira fora do eixo SP-RJ a receber a turnê #TM10ANOS. O show aconteceu no último sábado (23/11/13) e, com certeza, vai ficar marcado na cabeça de muita gente!
                Sinceramente, fica até difícil escolher por onde começar, cada momento foi mágico. Os dois Fã Clubes daqui, tanto o Pernambuco, quanto o Recife, se mobilizaram junto aos fãs pra fazer uma festa a parte.
O horário de abertura dos portões do Baile Perfumado (local do show) estava marcado para às 21h, cheguei lá às 16h30min e já tinham alguns raros por lá há bastante tempo, esperando ansiosamente. O impacto que tive na hora foi de que tudo naquele dia seria no mínimo inesquecível... E foi! 
                A fila estava uma animação só. Reencontrei e conheci muita gente querida que, assim como eu e a minha “mamãe rara” que me acompanhou nessa loucura, estavam com sede desse show. Um momento tão especial e comum a todos nós. Todos estavam ali com o mesmo intuito: fazer uma grande festa, tudo numa coisa só. Até a Giovanna Koga apareceu pra dar um “oi”. Uma fofa, amor de pessoa e muito carinhosa.


Giovana Abramowicz




                Tudo muito bom, mas depois de horas, chegou a hora de entrar. Finalmente, cada vez mais próximo da hora do show.
Ufa, passei pelos portões, e agora uma dúvida cruel me assombrou: ir logo à lojinha pra garantir o que eu queria ou correr pra grade?
Terminei indo na lojinha mesmo, mas com pressa. Apesar disso, finalmente tirei uma foto com Seu Odácio e falei um pouquinho com esse ser tão querido, atencioso e iluminado. Pausa pra tirar foto com o Weber também, que eu só conhecia por nome, mas que é um querido e conseguiu fazer as contas das minhas comprinhas bem rápido pra eu correr pra grade. Hahaha... ;P
                Finalmente, cá estou na grade, só esperando para apreciar atentamente e com muita emoção a entrega do público e da trupe. E tem início o tão aguardado espetáculo!

Giovana Abramowicz

A Andréa desce lindamente pelo palco como um feto, e surge como uma leoa entre aquela velha capa vermelha, com uma expressão forte e esbravejante, deixando todos presos àquele momento. E como uma mágica, a De some e em seu lugar surge o Fernando, que começa o show com a alucinante “Abaçaiado”, levando todos ao delírio.

O Fê se emocionou e emocionou a todos nós, com sua voz acolhedora, arrancou lágrimas e sorrisos que vinham seguidos de um abraço bem apertado. Não sei se você que está lendo já sentiu isso antes, mas comigo é assim: sinto-me abraçada com certas vozes, certas músicas. São pouquíssimas as que conseguem fazer isso comigo. A voz do Fernando Anitelli é uma delas.


Giovana Abramowicz

A Katinha e a Andréa são as duas coisas mais lindas do mundo!!!  O amor pelo que fazem transborda pelo palco e contagia a gente, transparecendo em força, garra, delicadeza, carinho e dedicação. Sou eterna admiradora desses dois talentos, duas meninas queridas e carinhosas!
O Daniel com muita classe tocou muito também, como sempre.
Giovana Abramowicz









O Galldino como sempre deu show a cada solo, a cada nota de violino. De arrepiar.
O Rafa também quebrou tudooooo, mais uma vez!!!
Sérgio e Gui, só posso parabenizá-los!! Primeiro show aqui com a sensação de que vocês sempre foram dessa trupe. Parabéns mesmo por incorporarem o espírito da coisa, vocês foram demais!!
Aos roadies um parabéns especial, me parece que foi uma correria né? Sem vocês, nada aconteceria.










                                
                Enfim, voltando ao show! Hahaha... Passando por todas as fases da trupe, quem estava lá vivenciou uma verdadeira viagem no tempo, com direito à poesias, balões, bolas de sabão, tecidos e rosas. 

Giovana Abramowicz
                
                Um criado mudo nos levou a visitar um tal de cidadão de papelão, e por essa ser uma sina nossa fomos parar na pedra mais alta. De lá, alguém gritou “É ela”, e todos avistaram a Ana e o mar, que está em cada um de nós.  Separô pra pensar que quando a fé ruge nós encontramos nossos anjos mais velhos? Essa é a beleza abaçaiada da vida, e não um xanéu nº5. A verdadeira beleza da entrega é se manter perdoando cada adeus, tornando-o um “até breve camarada d’água”. Descobrindo nos outros e em si mesmo uma (ou mais) parte que não tinha. E para não sentir pena, cuida de mim, de você, de nós. E para não me estender em reticências, só podia terminar com tudo numa coisa só.
                
                E foi assim, uma coisa linda, sentimentos inexplicáveis!
2 anos, 3 meses e 27 dias depois do meu primeiro e, até então, único encontro com o Fê, ainda pude reencontrar meu poeta preferido, trocar poucas palavras e um abraço que emana e reverbera amor até agora. Depois ainda consegui falar pessoalmente com a De, pela primeira vez. Pessoinha que me surpreendeu muito com tanta fofura, carinho, atenção e gratidão. Obrigada por tudo pequena!! Esse casal tem um lugar muito especial no meu coração!! Aliás, cada um que, por algum motivo conheci por meio dessa trupe é bem especial. Carinho demais!! <3

Pra fechar, um vídeo lindo que a Andréa fez do palco. De arrepiar e chorar muito!! :')
Para assistir, é só clicar AQUI! ;D

À minha família que carreguei comigo e agora também ama o TM, à trupe, às meninas (Paulinha, Ray, Gio, Giu), ao pessoal da fila que AINDA não decorei nomes, aos queridos raros espelhados pelo Brasil, meu muito obrigada por fazerem parte desse dia tão especial!! :’D


A sensação que fica? Voltem logo que eu quero isso todo dia!!!

2 comentários: